sexta-feira, 17 de agosto de 2007


3 comentários:

António disse...

Muitos parabéns!

António
(http://antonioreis.blogspot.com)

VV disse...

Há quase 30 anos (1979), então ainda estudante, foi-me solicitado pela Eunícia Salgadinho, funcionária do Cineclube do Porto (que conhecia o meu gosto por maquinetas, e que eu sabia operar projectores), para passar uma semana em Vila Flor, Moncorvo e Mirandela, na companhia de António Modesto Navarro, que, no âmbito da Associação do Nordeste Transmontano, organizara uma Mostra de Cinema sobre Trás-os-Montes.
Usávamos máquinas de 16 mm e projectávamos em sítios estranhos, como o Pavilhão do Liceu de Moncorvo (repleto de pessoas encasacadas devido ao frio intenso).
Fui de camioneta de Vila Flor para Moncorvo, transportando a pesada máquina e vestindo uma samarra e luvas emprestadas pelo Tino Navarro, e almoçava sandes e "Carbo-Sidral", que o subsídio da Secretaria de Estado da Cultura não dava para mais...
Com a febre que apanhei, as mãos tremiam-me tanto que deixei cair a lâmpada da máquina, que era transportada à parte justamente para... não partir!.
Foi uma experiência fantástica.
Tive o privilégio de conhecer o pai dos Navarro, antigo ferrador, já bastante idoso.
Lembro-me da presença de Noémia Delgado, e de outro realizador (Fonseca e Costa? não recordo bem...), do crítico Matos Lopes (do DL?), de Tété (a mulher-palhaço) e dos ingleses "One Penny Show", um "circo" de 3 artistas deslocando-se em duas carrinhas adaptadas, que compraram dois fogões a lenha para levar para Inglaterra...
Ou da sessão numa aldeia, em que ninguém entrou no salão sem que, primeiro, o padre o fizesse...
Ou o empregado do café onde tomava o pequeno-almoço, em Vila Flor, que, no filme "Moncorvo", aparecia a jogar a "vermelhinha" num guarda-chuva, durante uma feira...
Recordo o regresso de França, para nos ajudar, de Tino Navarro, irmão do António, e da casa dele, onde fiquei alojado junto com dois outros projeccionistas vindos de Lisboa - também por carolice.
Quero homenagear o Modesto Navarro por aquela iniciativa, e também os promotores desta nova aventura.
E quero igualmente homenagear os transmontanos, em especial os que figuram naqueles filmes: gente firme, correcta, por vezes ingénua, mas sempre hospitaleira.
Parabéns por esta iniciativa.

Karen Paul disse...

Saudações a todos, meu nome é Karen Paul, sou de Gales. Ouvi falar deste agente de empréstimos chamado Benjamin Lee e seus investidores que estão ajudando pessoas com empréstimos em todo o mundo. Eu realmente encontrei pessoas testemunhando sobre seu maravilhoso trabalho e fiquei surpreso por não ter encontrado esta empresa a tempo. Eu nunca acreditei no que as pessoas disseram sobre a empresa até que eu me candidatei e experimentei a quantia que eu estava procurando era grande e era para um imóvel o valor do empréstimo era de US$ 10,5 milhões de dólares americanos e então eu me candidatei e o Sr. Benjamin Lee falou comigo, mas como meu empréstimo era grande demorou apenas 5 dias úteis para receber meu empréstimo porque eles me disseram que o serviço de empréstimo era de 48 horas para receber o empréstimo. A única coisa que ele me disse para fazer foi depositar a taxa de inscrição que era a taxa de processamento para processar meu empréstimo quando ele me disse que uma vez que eu estava com medo que fosse um esquema, mas eu disse para eu tentar, depositei a taxa de inscrição que foi declarada e isso foi tudo que eu depositei em menos de 5 dias úteis, como ele disse que eu realmente recebi uma mensagem do meu banco que era uma quantia de dinheiro que era de $10. 5 milhões de dólares americanos foram creditados em minha conta bancária e tudo sobre o dinheiro os detalhes e de quem ele veio, eis que foi o Sr. Benjamin Lee que me ajudou quando o vi pela primeira vez fiquei surpreso, nunca acreditei em meus olhos, mas era verdade. Então eu disse a mim mesmo, já que outras pessoas que a empresa ajudou a testemunhar sobre as boas ações, me deixaram fazer as minhas porque não é fácil ver uma empresa de empréstimo legal online hoje em dia, então qualquer pessoa de qualquer lugar que precise de um empréstimo online sem ser enganado, se inscreve nesta empresa porque só eles podem ajudar, eu confirmei e é verdade que estou muito feliz e sei que esta empresa fará outras pessoas mais felizes do que eu. Você pode entrar em contato com esta empresa pelo correio ou pelo Whatsapp, mas eu usei o Whatsapp porque o endereço mais rápido da empresa é +1 989-394-3740, 247officedept@gmail.com. Obrigado a todos pela atenção de Karen Paul, do País de Gales.